Tenho o imenso prazer em anunciar o lançamento do primeiro livro de um grande amigo meu, Roni Adame. Companheiro de jornada na Missão Rama do Brasil desde meados da década de 90, é chegado o momento de compartilhar a sua humilde história de envolvimento com o incomensurável contexto extraterrestre.
Certas amizades não possuem grandes explicações. Elas simplesmente acontecem mediante a confluência de fatores que se encontram muito além da justificativa meramente intelectual. Assim é a minha amizade com Roni Adame. E assim é a sua amizade com certas consciências que ultrapassaram a diminuta linha histórica humana.
Fui agraciado com a oportunidade de escrever o prefácio desta obra, tentando fazer justiça à grandiosidade de seu conteúdo. E da mesma forma que eu me senti aquém da tarefa ao escrever o prefácio de O Chamado RAMA, me sinto também por aqui ao tentar traduzir em palavras algo que está muito além da linguagem construída ao longo dos séculos apenas para dar conta da sobrevivência de nossa espécie. Fosse para avisar sobre um potencial perigo nas savanas, informar a tribo sobre uma nova fonte de alimento ou garantir a sobrevivência em mais uma migração em busca de recursos, nossa linguagem carece de uma contextualização mais subjetiva e muito mais ampliada, ficando circunscrita às demandas objetivas e diretas de um cotidiano sufocante que trazemos desde os tempos das cavernas.
De qualquer maneira, aconselho a leitura desta obra com vistas ao mergulho em uma realidade que, para a esmagadora maioria das pessoas, pode parecer completamente alucinante. Ainda assim, para que serviria um bom livro, uma boa obra de arte ou uma boa música, se estas manifestações da subjetividade humana não constituíssem um portal para aquilo que se encontra além do lugar comum? O Chamado RAMA é um retrato histórico da Missão Rama do Brasil dos anos 1990, pelos olhos do "fotógrafo" Roni Adame. Mas longe de ser uma simples descrição jornalística, a obra revela um lado sensível e intrasferível do autor, o qual transita pelas questões mais fundamentais de nossa existência abrindo as portas de suas experiências pessoais para que outras pessoas sintam-se à vontade para adentrar nesse vasto universo transcendental.
Apontando para uma transcendência real e acessível, embora ela possa soar como algo distante e inatingível, esse paradoxo da mente treinada para lidar apenas com o paradigma predominante de nossa civilização será lentamente dissolvido ao virar de cada página, colocando o leitor de frente com a sua porção mais subjetiva e aprofundada, onde o chamado pode ser finalmente ouvido.
Que esta obra possa funcionar como um chamado, fazendo justiça ao título que tanto tem à acrescentar ao nosso cansado mundo. Que esta publicação possa adicionar mais uma camada de entendimento a um assunto tão castigado pela ignorância humana, colocando você, nobre leitor, no centro de uma narrativa que, até a leitura deste livro, pode parecer meramente alienígena.
A pré-venda do livro O Chamado RAMA se encontra disponível neste link: https://www.eviseu.com/pt/livros/2040/o-chamado-rama-volume-1-1994/
Adquira uma cópia do seu livro visitando a nossa loja.
Comments