Muitos me perguntam sobre qual seria o assunto tratado no livro Contato - Quando a Realidade Supera a Ficção. Ao perceberem minha dificuldade em iniciar a explicação, ainda complementam tentando ajudar: "resuma em poucas palavras."
Pois bem... Digamos que a temática do livro envolve Ufologia e Espiritualidade. Ainda assim, trata-se de uma conceituação bastante imprecisa. Isto porque ambas as palavras estão terrivelmente encardidas por um enorme universo de dogmas, crendices, paradigmas, clichês e superficialidades típicas da era da Internet e das mídias sociais. Mas existe um norte onde tais distorções são finalmente dissolvidas em um contexto de objetividade. Foi com a atenção voltada para este norte que esta obra foi cuidadosamente escrita. Longe de ser uma típica coleção de eventos extraídos da casuística ufológica mundial, o livro trata da minha jornada pessoal pelo universo da ufologia a partir de minhas próprias experiências, fatos desconcertantes que são seguidos pelas minhas inevitáveis interpretações. E, inesperadamente, também envolvem minha jornada pela trilha da espiritualidade, palavra que para mim está atrelada ao que ocorre para além da realidade captada pelos 5 sentidos humanos e esteja necessariamente desvinculada dos dogmas místicos, esotéricos ou religiosos. Sem a necessidade de associação com qualquer explicação tradicional, a somatória não proposital de ambos os temas foi a decorrência natural das experiências iniciais seguidas pelos conflitos, pelas incansáveis especulações no meio do caminho e pela maturação de todo o contexto vivenciado objetivando a sanidade mental. A resultante de tudo isso foi a união da Ufologia e da Espiritualidade em um contexto de busca por significado. Significado sobre ambos os temas, significado sobre o universo, significado sobre a vida e significado do nosso papel em toda essa narrativa existencial, levando-me para muito além da conceituação convencional dessas duas palavras.
O livro Contato - Quando a Realidade Supera a Ficção, portanto, aborda a busca por significados, proposta cujos pilares se encontram apoiados naquelas 4 perguntas fundamentais: o que somos, onde estamos, de onde viemos e para onde vamos. Tudo com o audacioso intuito de mudar para sempre a maneira de enxergarmos a nossa própria vida.
Preparados para essa descoberta?
Adquira uma cópia do seu livro visitando a nossa loja.
Obrigado pela ampla resposta Marcio. Minha pergunta não foi originada por qualquer falta de clareza na sua postagem. Muito pelo contrário. Teve apenas a intenção de aprofundar um pouco mais. Valeu...
Olá Roni! Em primeiro lugar, obrigado por comentar por aqui. De fato, como mencionei na postagem acima, há inúmeras interpretações para ambos os conceitos, muitas delas tendenciosas e superficiais. Ufologia, por definição, é o estudo dos UFOs (Unidentified Flying Objetcs ou Objetos Voadores Não Identificados - OVNIs - em Português). No meu livro, como eu também mencionei acima, eu não apresento nenhuma pesquisa nesse segmento do conhecimento humano; eu simplesmente narro eventos diante dos quais eu fui uma das testemunhas envolvidas, atribuindo aos fenômenos vivenciados uma natureza extraterrestre. E sobre o conceito de Espiritualidade, minha particular interpretação envolve uma realidade muito maior do que aquela que temos acesso através dos 5 sentidos. Este seria o contexto da realidade onde tramitariam aquilo que entendemos…
Olá Marcio. Há muitas correntes de pesquisa, de estudos e de trabalhos de ajuda e assistência espiritual, correntes essas que também vinculam o que elas chamam de "espiritualidade" também ao que elas chamam de realidade da presença e da intervenção extraterrestre. Sendo assim, gostaria de entender melhor o que você chama de Ufologia e o que você chama de Espiritualidade. Valeu mais uma vez meu amigo. Abraço...